Página Inicial
 
Apresentação
 
  Empresas   Centro de Recursos   Parcerias   Projectos   Formadores    
         
 
 
Formação Inicial
Plano de Formação
Calendário de Formação
Formação de Formadores
Outras formações
Prestação de serviços
 
Ficha de inscrição
 

 
Formação Contínua - Apresentação
.
Num mercado global cada vez mais competitivo e sujeito a novos desafios, a actualização permanente dos trabalhadores das empresas e o seu desenvolvimento pessoal, profissional e social reveste-se de especial importância.
.
Na elaboração do Plano de Formação Contínua anual, o CFPIMM procura ir ao encontro das necessidades das empresas do sector das Madeiras e do Mobiliário situadas por todo o País. Este diagnóstico reveste-se de extrema importância, cruzando de uma forma rigorosa a informação recolhida através de questionários às necessidades das empresas, estudos sectoriais, solicitações directas de empresários e trabalhadores do sector, visitas de técnicos do Centro às empresas, entre outros.
.
A programação de cursos do CFPIMM dá particular relevo às áreas técnicas, às novas tecnologias e ao sector comercial. Para além da formação organizada nas instalações do Centro em Lordelo (Paredes), cujo público-alvo são, essencialmente, os trabalhadores das empresas do sector localizadas no Vale do Sousa, o CFPIMM realiza cursos em Braga, Vila Nova de Gaia, Viseu, Águeda, Aveiro, Ourém e Pataias.
.
Para além dos cursos já referidos, nos quais participam trabalhadores de várias empresas, o CFPIMM dá apoio de consultoria e organiza formação nas instalações das empresas, destina apenas aos seus colaboradores. Este tipo de apoio é feito através de programas em vigor no actual Quadro Comunitário da União Europeia (POE – Programa Operacional de Economia e POEFDS – Programa Operacional de Emprego, Formação e Desenvolvimento Social) e de programas do IEFP (Programa Rede e Rede Expresso).
.
Esperamos que o Plano de Formação que se apresenta a seguir possa contribuir para o desenvolvimento das competências necessárias ao reforço da competitividade das empresas da Fileira da Madeira.
.
topo
 
         
 
Página inicial
ValorMadeira
FAQ's
Mapa do site
Links
Contactos
 

 

APCER