Início Notícias FACET – Promover a criatividade e o empreendedorismo

FACET – Promover a criatividade e o empreendedorismo

O CFPIMM viu aprovada uma nova parceria estratégica na área da educação e formação profissional, designada de FACET – Formação “Avant-garde” em Criatividade e Empreendedorismo para o setor do mobiliário e coordenada pelo Distretto Interni e Design D.I.D (Itália). Encontram-se, ainda, nesta parceria mais seis entidades (universidades, centros de formação, centros tecnológicos e associações) de diferentes países europeus.

O principal objetivo do projeto FACET é o desenvolvimento de métodos inovadores para fortalecer ainda mais a criatividade e o empreendedorismo nos programas de Educação e Formação Profissional no setor do mobiliário, tanto para a formação inicial como para a formação contínua.

Os grupos-alvo do projeto são: profissionais da indústria do mobiliário que lidam com inovação (designers, gestores, responsáveis pelo marketing), estudantes da área da madeira e mobiliário e respetivos professores.

O projeto irá desenvolver produtos intelectuais em relação à criatividade, empreendedorismo e sua aplicação no setor, a saber: currículos, curso online, ferramentas de aprendizagem baseadas em resultados e um guia para professores.

Período de implementação: 01/11/2018 – 30/04/2021

Resultados aplicáveis para as empresas:

  • Análise da situação atual e das necessidades das empresas e profissionais em relação à criatividade e empreendedorismo no setor do mobiliário.
  • Material formativo e ferramentas de aprendizagem baseado no trabalho em 7 idiomas.
  • Possibilidade de participar no curso piloto durante o desenvolvimento do projeto.

Notícia Anterior

Próxima Notícia