Início Notícias Vida Ativa – Formação em Estofos

Vida Ativa – Formação em Estofos

Curso: Formação em Estofos
Certificação: confere um Certificado de Qualificações.
Modalidade: Medida Vida Ativa

Início previsto: abril de 2023    |   Local: CFPIMM – Lordelo
Horário: laboral, das 09h30 às 17h20
Duração: 300h + 3 meses de estágio

Condições : desempregados, detentores, preferencialmente, do 9º ano de escolaridade

Apoios Sociais: bolsa de formação, reembolso das despesas de transporte ou subsídio de transporte até ao limite de 15% do IAS – 72,06€/mês; despesas de acolhimento (cf. situação específica); refeição, materiais e manuais gratuitos; seguro de acidentes pessoais.

Formação Prática em Contexto: 3 meses de Formação Prática em situação real de trabalho nas empresas da Indústria da Madeira e Mobiliário.

Objetivos Gerais do Curso:
Tem como objetivo formar técnicos para realizar as seguintes atividades: identificar e manusear as ferramentas e máquinas específicas para estofar; efetuar operações de corte de materiais; reconhecer os diferentes materiais e as suas especificações (tecidos, peles, sintéticos, etc.); identificar os diferentes tipos de espuma (densidades, dureza, em diferentes aplicações); reconhecer e utilizar ferramentas de percussão; efetuar extrações e identificar e usar de forma eficiente as várias valências da máquina de arraste simples, triple arraste, de pesponto, e de corte-e-cose. No final do percurso, os Formandos deverão realizar a construção, restauro/ reparação e montagem de estruturas de madeira e mobiliário para sofás/ cadeiras, utilizando máquinas e ferramentas manuais e mecânicas.

Inscrição

Notícia Anterior

Próxima Notícia