Início Notícias CFPIMM no EuroSkills, Gdansk 2023

CFPIMM no EuroSkills, Gdansk 2023

De 05 a 09 de setembro, decorreu a 8ª Edição do Campeonato Europeu das Profissões no Centro de Exposições e Congressos AmberExpo, em Gdansk, na Polónia.

Cerca de 600 jovens talentos, oriundos de 32 países, competiram pela oportunidade de se tornarem os melhores da Europa, em 42 profissões diferentes.

Nicolas Silva representou o CFPIMM na profissão de Marceneiro, acompanhado pelo jurado José Macedo. Durante quatro dias esteve à prova, demonstrando competências, rigor e domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício da profissão.

Nicolas Silva encontra-se a concluir o 3º ano do curso “Técnico de Programação e Operação em Máquinas (CNC)”, curso este que tem também uma forte componente manual.

Portugal fechou, assim, a sua participação nesta edição com chave de ouro, registando um desempenho de excelência, obtido através da conquista de mais de 700 pontos. Com uma equipa de 18 concorrentes, a participar em 15 profissões, a seleção portuguesa conquistou o 7º lugar no ranking de países e trouxe para Portugal três medalhas de prata, duas medalhas de bronze e seis medalhas de excelência.

Notícia Anterior

Próxima Notícia