Início Notícias CFPIMM assina Contrato para Atualização do Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ)

CFPIMM assina Contrato para Atualização do Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ)

No passado dia 24 de maio, o CFPIMM – Centro de Formação Profissional das Indústrias da Madeira e Mobiliário formalizou a assinatura do contrato com a ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P., no âmbito do Diagnóstico de Necessidades de Qualificações e Competências e Atualização do Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ)”, para o setor das Madeiras, Mobiliário e Cortiça.

Para o trabalho especializado referente à subfileira da cortiça, o CFPIMM conta com a parceria do CINCORK – Centro de Formação Profissional da Indústria da Cortiça.

Este projeto integrará várias etapas a desenvolver, sendo elas: delimitação setorial (análise do CAE e CNAEF); caracterização do setor e contexto europeu; identificar as necessidades e tendências de evolução; análise comparativa (necessidades vs qualificações existentes e por fim um diagnóstico setorial (com base nas etapas anteriores).

Na sua missão de valorizar os Recursos Humanos das Indústrias da Madeira e do Mobiliário, o CFPIMM realiza de forma regular e sistemática diagnósticos de necessidades de formação‑qualificação junto das empresas, de modo a responder de forma tão ajustada quanto possível. Assim, o desafio de realizar o presente trabalho, surgiu como uma oportunidade completamente alinhada com a missão e objetivos do CFPIMM, tendo sido apresentada a proposta ao “concurso público para a aquisição de serviços para a realização de estudos de diagnóstico de necessidades de qualificações e competências, de âmbito setorial, bem como para a conceção dos respetivos referenciais de formação e instrumentos de reconhecimento, validação e certificação de competências profissionais (RVCC Profissional), a integrar no Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ)”, lançado pela ANQEP e entretanto adjudicado ao CFPIMM, lote Madeiras, Mobiliário e Cortiça. É neste âmbito que foi agora formalizada a assinatura do contrato a que se refere esta nota.

Notícia Anterior

Próxima Notícia