Desenvolvimento das Atividades Eco-Escolas a Distância
O Concelho Eco-Escolas incentivou para a realização dos trabalhos previstos no Programa Eco-Escolas, adaptados para o desenvolvimento a distância e com a colaboração da família.
Considerando que as rotinas foram postas em causa devido à situação preocupante relacionada com a pandemia COVID-19, o CFPIMM propôs aos seus Formandos outras possíveis abordagens para a concretização das atividades do projeto Eco-Escolas.
Apesar da calamidade que todos vivemos, encontraram-se alternativas com sensatez e sentido de responsabilidade, mas também criatividade e capacidade de adaptação.
O Conselho Eco-Escolas incentivou para a realização dos trabalhos previstos no Programa Eco-Escolas, adaptados para o desenvolvimento a distância e com a colaboração da família.
Numa época em que a resiliência de todos é posta à prova é de destacar o trabalho, o empenho e a capacidade de adaptação dos Formandos em geral que reinventaram formas de, mesmo à distância, trabalhar as questões ambientais, fazendo mudanças, ajustes e adaptações em tão pouco tempo.
Os Formandos do CFPIMM vão continuar este percurso, nunca terminado pela sustentabilidade.